RÚCULA, MOLHO

  • 1.50€

  • Disponibilidade:Em Stock
  • Código do produto: RÚCULA, MOLHO



NACIONAL

A rúcula tem muito poucas calorias. Cerca de 100 g de folhas frescas contêm apenas 25 calorias. Para além disso, é rica em vitaminas e minerais muito benéficos para a saúde.

De acordo com Miguel Rego, nutricionista e colaborador da Plataforma de
Combate à Obesidade da Direção Geral de Saúde, «é naturalmente rica em
antioxidantes, como vitamina A e C, e é também uma fonte de cálcio e
ferro». É fonte de fitoquímicos, como indóis, tiocianatos, sulforafanos e isotiocianatos. Vários estudos revelam que estes compostos, em conjunto, protegem-nos de vários tipos de cancro (próstata, mama, cervical, cólon e ovários), já que inibem o crescimento das células tumorais.

Contém também diindolilmetano (DIM), um fitonutriente usado no tratamento da papilomatose  respiratória recorrente causada pelo vírus do papiloma humano. Paralelamente, encontra-se em ensaios clínicos de fase III para o cancro do útero. Tal como a couve, é uma excelente fonte de vitamina A. Estudos recentes revelaram que esta vitamina e os compostos dos flavonoides contidos nas folhas dos vegetais de  folha verde ajudam a proteger o organismo de cancro da pele, pulmões e boca.

É um estimulante do sistema imunológico. A rúcula contém níveis elevados de vitamina C, um antioxidante natural muito potente que ajuda o organismo a defender-se de doenças como o escorbuto, a desenvolver  resistências contra agentes infecciosos – estimulando o sistema imunitário – e a  proteger-se dos efeitos nefastos dos radicais livres.

É também uma excelente fonte de vitamina K, que «tem um papel significativo na formação proteica, nos mecanismos de coagulação e fortalecimento dos ossos», explica Miguel Rego. Níveis adequados de  vitamina K na alimentação ajudam a limitar a degeneração neuronal, sendo bastante útil  no tratamento da doença de Alzheimer.

É antidepressiva. É rica em vitaminas B, essenciais para «a síntese de proteínas, enzimas e células do sistema imunitário. Este grupo vitamínico está associado ao melhor funcionamento cerebral, reduzindo a depressão. É importante para a performance atlética e prevenção de doenças cardiovasculares», especifica o nutricionista.

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom