ERVILHAS 100G

  • 0.39€

  • Disponibilidade:Em Stock
  • Código do produto: ERVILHAS 100G



NACIONAL

As ervilhas são comumente usadas em diversos pratos que vão desde saladas sofisticadas até os cachorros quentes de lanchonetes. Amadas ou odiadas pelo seu sabor e textura, essa leguminosa pode ser, além de um complemento de sabor para o prato, uma bomba de benefícios para a saúde de quem as consome.

Com diversos benefícios a saúde que variam de acordo com a espécie do grão, este alimento certamente deve ser adicionado à sua alimentação. Ricas em sais minerais como o cobre, o cálcio, o potássio, o fósforo, o enxofre e o ferro, as ervilhas ainda possuem vitaminas K, E, A, B e C.

Suas propriedades envolvem sua ação como anti-inflamatório, antioxidante, entre outras que contribuem para o combate às doenças do coração, radicais livres e envelhecimento precoce, anemia, osteoporose, atuando ainda no fortalecimento dos ossos e da visão e atuando como um cicatrizante. Suas propriedades ajudam também a diminuir os níveis de colesterol ruim e de açúcar no sangue, além de ser rica em fibras que além de regularem o funcionamento intestinal, ajudam no emagrecimento por promover a saciedade além de possuírem um nível muito baixo de calorias, controlar a liberação de açúcar – o que o faz um alimento ideal para diabéticos – e fornecem energia. Devido à presença da vitamina C, age ainda estimulando o sistema imunológico e prevenindo o câncer.

RECEITA

Trigo com ervilhas e cenoura

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite 
1 cebola média picada 
1 chávena de ervilhas 
1 chávena de grãos de trigo demolhados 
1 cenoura 
sal integral q.b
água q.b. 

Preparação:
Faz um estrugido com o azeite e cebola, acrescenta um pouco de água e a cenoura até ficar tenra. Junta os grãos de trigo e deixa cozinhar 10 minutos, depois junta as ervilhas. Deixa cozinhar lentamente e tempera com sal. 

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-553-Trigo-com-ervilhas-e-cenoura.html

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom