DIOSPIRO, 100G

  • 0.29€

  • Disponibilidade:Em Stock
  • Código do produto: DIOSPIRO, 100G



NACIONAL


BAIXO TEOR EM GORDURA

Como já referido, o dióspiro é um fruto moderadamente rico em calorias mas com um baixo teor de gordura. Possui uma textura suave e é uma ótima fonte dietética de fibra.

Uma porção de 100g deste fruto possui 3,6g de fibra, aproximadamente 9,5% da dose diária recomendada deste nutriente.


PODER ANTI-INFECCIOSO, ANTI-INFLAMATÓRIO E ANTI-HEMORRÁGICO

O dióspiro possui flavonoides com potencial antioxidante, como são o exemplo das catequinas. Sugere-se que as catequinas possuem propriedades anti-infeciosas, anti-inflamatórias, anti-hemorrágicas. 


PROTETOR DE RADICAIS LIVRES

Alguns dos outros compostos antioxidantes encontrados de forma abundante no dióspiro são a vitamina A, o betacaroteno, o licopeno, a luteína e a zeaxantina. Juntos, estes compostos trabalham como protetores dos radicais livres, que, entre outras coisas, possuem um papel importante no envelhecimento e outros processos patológicos.

O dióspiro também é uma boa fonte de vitamina C, outro antioxidante importante. O consumo regular de alimentos ricos em vitamina C ajudam o organismo a ganhar resistência a agentes infeciosos e na proteção contra os radicais livres. 


PAPEL IMPORTANTE NA SAÚDE OCULAR

A zeaxantina, um carotenoide importante, é absorvido de forma seletiva pela retina e é sabido que tem um papel importante na saúde dos olhos.


RICO EM VITAMINAS DO COMPLEXO B

O dióspiro é ainda rico nas importantes vitaminas do complexo B, como é o caso do ácido fólico, a piridoxina, a tiamina, entre outras.

Estas vitaminas do complexo B são cofatores em reações metabólicas e enzimáticas no organismo.

 

 AJUDA NA PRODUÇÃO DE GLÓBULOS VERMELHOS

O dióspiro fresco e desidratado contém ainda quantidades saudáveis de potássio, manganésio, cobre e fósforo. O manganésio é um cofator para uma enzima que possui um papel muito importante na eliminação dos radicais livres.

O cobre também é cofator de várias reações enzimáticas importantes, sendo ainda necessário para a produção de glóbulos vermelhos.

Inserir Comentário

Inserir Comentário

Obs: HTML não é suportado!
    Fraco           Bom